Voltar Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores do PJSC segue disponível até 30 de novembro

Para identificar o entusiasmo e receber sugestões de magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), a Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores de 2022 permanece à disposição até 30 de novembro. A intenção é dar voz aos colaboradores e ouvir suas opiniões de forma anônima para aperfeiçoar a prestação jurisdicional e fomentar ações pautadas nas necessidades de todos.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) informou que 1.393 manifestações foram realizadas nesta edição até o dia 10 de novembro, mas o objetivo é chegar à média de 3 mil. “Os resultados da Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores demonstram a opinião de magistrados, servidores e estagiários em relação a questões estruturais, organizacionais e comportamentais presentes em nosso ambiente de trabalho. A partir dela, é possível planejar e priorizar projetos e ações com foco nas oportunidades de melhoria identificadas”, anota o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Marcelo Dias e Silva.

Em 2021, participaram da pesquisa 3.093 colaboradores entre magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça e das 112 comarcas do Estado. A pesquisa apurou o índice de satisfação de 79,33%, que reflete o grau de entusiasmo dos colaboradores. O resultado em 2021 mantém o maior patamar alcançado, porque em 2020 a satisfação medida foi de 79,48%, que refletiu os investimentos realizados na melhoria do clima organizacional no PJSC.

Importante lembrar que as respostas são sigilosas e não há identificação dos colaboradores na análise dos resultados. “A pesquisa permite coletar importantes sugestões, apresentadas nos campos qualitativos de cada questão, que são compartilhadas com as unidades responsáveis pela evolução dos indicadores. Um bom exemplo disso é o programa Novos Laços, de acolhimento e ambientação funcional, que foi desenvolvido a partir de necessidades apontadas na pesquisa. Desta forma, quanto maior o número de respondentes, mais fiel será a representatividade dos resultados apurados. Participe”, convida Marcelo Dias.

A pesquisa também aborda questões relacionadas à saúde física e emocional e à qualidade de vida, além dos temas da estrutura e da organização da instituição.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.