Voltar Plantão do sistema eproc realiza 359 atendimentos durante recesso do Judiciário de SC

Para atender à demanda de informações de usuários internos e externos sobre o plantão do sistema eproc durante o recesso forense, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) sempre monta uma força-tarefa. Segundo a Divisão de Apoio Judicial e a Divisão de Suporte à Jurisdição de Segundo Grau, durante o plantão foram realizados 359 atendimentos. Foram 307 ligações telefônicas no 1º grau e mais 52 no 2º grau.

Com o objetivo de minimizar os impactos da utilização do sistema durante o plantão, a Divisão de Apoio Judicial realizou algumas ações. Uma delas foi a disponibilização no portal do TJSC de uma página com informações relacionadas ao plantão no recesso forense. No período de 16 de dezembro a 9 de janeiro, a página teve 18.118 visualizações.

Outra ação foi a realização de um aulão para cerca de 400 servidores com orientações sobre o eproc para plantonistas. Além disso, houve a criação de um chat no Teams com os servidores plantonistas para interação durante o plantão, com a intenção de esclarecer dúvidas surgidas no período do recesso. O grupo se tornou uma espécie de fórum de servidores plantonistas.

No 1º grau, sete servidoras e mais três servidores trabalharam neste plantão do eproc. Os assuntos mais abordados pela ordem de interesse foram os seguintes: cadastro de advogados no eproc; cadastro de servidor plantonista no eproc; assuntos não relacionados ao plantão; emissão de certidões; orientações sobre peticionamento; orientações sobre andamento processual; cadastro de usuários externos no eproc; cadastro de peritos (não foi realizado durante o recesso); orientações relacionadas a custas processuais; dúvidas sobre sigilo no eproc; e orientações sobre a utilização do eproc.

Na Corte catarinense, quatro servidoras estiveram à disposição dos usuários. Os atendimentos abordaram os seguintes assuntos: cadastro de advogados; cadastro de usuários externos; modelos de minutas; sigilo; informações sobre certidões no TJSC; baixa em diligência; processo que tramita no SEEU; senha eproc; e advogados de outros Estados querendo saber como peticionar no eproc.

Equipe do 1º grau

Alessandra Horn, Ana Cristine Heitling, Claudemir Nascimento, Daniela Nicknich Fagundes, Djani Antonio de Salles, Fernando Luis Fonseca, Maria Seara Reno, Maria Teresinha Marasca, Sirley Elisabeth Correa e Vanessa Sant Ana Vila Verde.

Equipe do 2º grau

Elisa Leal de Moraes Coelho, Andreia Adriano, Vivian Fagundes Vieira e Dione Miki Nakamura Puga.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.