Voltar Projeto Memórias entrevista o ex-presidente do TJSC desembargador Ricardo Roesler

Projeto valoriza a história e a experiência dos profissionais que atuaram no PJSC

Em alusão ao Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado no último dia 10/5, o projeto “Memórias da Justiça no Estado de Santa Catarina” lança mais um episódio de sua coleção com a entrevista do desembargador Ricardo Roesler, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina  (biênio 2020/2022). O projeto valoriza a história e a experiência dos profissionais que atuaram no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), preserva a memória institucional e a compartilha com toda a sociedade por meio de seu acervo digital.

Assista à entrevista:

 

A série completa pode ser conferida aqui

Natural de São Bento do Sul, Ricardo José Roesler começou a carreira como juiz substituto em 25 de maio de 1987. Atuou nas comarcas de Joinville, Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e novamente Joinville, onde permaneceu por 14 anos, de 1993 a 2007. Em novembro de 2007, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau. Assumiu como desembargador em junho de 2012. Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em dezembro de 2017 e assumiu o cargo em março de 2018. No dia 4 de dezembro de 2019, em sessão do Tribunal Pleno, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2020-2022.

Série audiovisual destaca história do Judiciário catarinense

O projeto Memórias foi criado na gestão do desembargador Nelson Schaefer (2014/2016), quando o desembargador Ricardo Roesler exercia a função de coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do Tribunal de Justiça. Até o momento, a iniciativa já entrevistou 13 ex-presidentes do TJSC, uma servidora aposentada e um servidor aposentado, que trouxeram suas memórias para compor a história oral da Corte catarinense. Os últimos desembargadores ex-presidentes do TJSC serão os próximos entrevistados do projeto de preservação e divulgação da memória institucional. Confira mais informações sobre a história do Judiciário catarinense no Portal da Memória.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.