Voltar Reunião com o TRE marca retomada da implantação da Gestão por Competências no PJSC

Em reunião realizada na última quarta-feira (19/8), representantes da Presidência, da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Corregedoria-Geral da Justiça do TJSC trocaram experiências com servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-SC, com vistas na retomada do processo de implantação da Gestão de Pessoas por Competências no PJSC.

A Gestão de Pessoas por Competências (GPC) tem por finalidade alinhar as atividades de gestão de pessoas ao planejamento estratégico organizacional e desenvolver as competências necessárias para o alcance dos objetivos organizacionais. Ainda, visa tanto o ganho institucional, por meio de sua colaboração para o alcance dos objetivos estratégicos, quanto o individual, representado pelo desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores.

A implantação da GPC é uma das principais ações previstas no atual plano de gestão do Poder Judiciário de Santa Catarina e contribuirá para o avanço da gestão de pessoas fundamentado em três pilares: desenvolvimento de pessoas, transparência e reconhecimento pelo mérito.

No encontro, a equipe do TRE-SC compartilhou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas na implantação da GPC, ocorrida durante a gestão do desembargador Ricardo Roesler naquele Tribunal. De acordo com gestores do TRE-SC, o total apoio institucional foi fundamental para o sucesso do projeto, pois a dinâmica envolveu a participação efetiva de todos os servidores do órgão.

O planejamento para a retomada da GPC no Poder Judiciário de Santa Catarina inicia com a execução de dois projetos: o de mapeamento de competências dos setores da Diretoria de Tecnologia da Informação, que servirá como piloto para o mapeamento nas demais diretorias do TJSC, e o de desenvolvimento de metodologia para uma futura avaliação de competências.

Em busca do aprimoramento de métodos de gestão que valorizem o bom desempenho, em breve serão lançados, com o apoio institucional, novos projetos relacionados à implantação da GPC no Poder Judiciário de Santa Catarina, que serão conduzidos de forma colaborativa, com a participação direta dos gestores e dos servidores.

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.