Voltar Reunião discute aprimoramento das atividades do Centro de Inteligência Judiciária

Ideia é difundir junto aos magistrados os objetivos institucionais do Centro

Os membros do Centro de Inteligência Judiciária do Estado de Santa Catarina (CIJESC), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), reuniram-se nesta terça-feira (14/5), na sede do Tribunal de Justiça, para definição de estratégias de divulgação e aprimoramento das atividades realizadas pelo órgão.

O 2º vice-presidente do TJSC e presidente do CIJESC, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, e a 3ª vice-presidente, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, expuseram a necessidade de estreitamento da interlocução com a magistratura a fim de disseminar os objetivos institucionais do Centro.

Além dos desembargadores, estavam presentes o juiz-corregedor Rafael Steffen da Luz Fontes; as magistradas Caroline Bündchen Felisbino (coordenadora do CIJESC), Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque e Nádia Ines Schmidt; o magistrado Luís Felipe Canever; e as servidoras Samira Regina Malheiros, representante do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (NUGEPNAC), e Gisélle Freitas de Souza, representante da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec).

O CIJESC foi instituído pela Resolução GP n. 23, de 12 de maio de 2021. Dentre as competências atribuídas ao CIJESC, destacam-se a proposição de medidas para prevenção e tratamento de demandas repetitivas ou de massa, melhoria de procedimentos administrativos e judiciais e aprimoramento da gestão dos precedentes de efeitos vinculantes.

A atividade dos centros de inteligência se desenvolve por meio do monitoramento da litigiosidade e de entraves à prestação jurisdicional, e também mediante provocação de usuários internos e externos na página institucional.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.