Aposentadoria do des. João Batista Góes Ulysséa é aprovada no Órgão Especial do TJSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Homenagem
Palavras de reconhecimento, apreço e gratidão marcaram a apreciação do requerimento de concessão de aposentadoria formulado pelo desembargador João Batista Góes Ulysséa. O pleito foi analisado em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na manhã desta quarta-feira (21/7), sendo aprovado por unanimidade.
Na oportunidade, o relator do pedido, desembargador Marcus Tulio Sartorato, expressou sua admiração pelo amigo e colega de Tribunal. "Sua excelência nesta Corte se destacou pelo respeito e carinho que nutria para com seus pares. Pela humildade, conteúdo jurídico e humano de suas decisões, próprias de um magistrado comprometido com a atualidade. Um ser diferenciado e iluminado", manifestou.
Conforme decidido na sessão, por sugestão dos desembargadores Fernando Carioni e Torres Marques, o pronunciamento de Sartorato será levado ao conhecimento de Ulysséa na forma de manifestação do Órgão Especial e do Tribunal Pleno do Judiciário catarinense. Mensagens carinhosas e votos de felicidade ao desembargador recém-aposentado se repetiram nos pronunciamentos dos demais integrantes do Órgão Especial.
Com a palavra, o presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, também registrou sua estima e desejo de novas realizações para o desembargador Ulysséa. "Bendito sejam aqueles que vieram, chegaram e deixaram um legado. O desembargador Ulysséa é um ser e profissional ético e probo, de uma inteligência admirável. Vestiu a toga como poucos e a honrou. Que seja muito feliz neste novo ciclo que ora se descortina em sua vida. Saúde e paz", anunciou.
Demais manifestações
"Honrou a toga como anteriormente havia honrado a beca. Combateu um bom combate e guardou a fé. A ele deixo a minha expressão de estima, apreço e consideração", desembargador João Henrique Blasi, 1º vice-presidente do PJSC.
"Seu compromisso com a Justiça, a responsabilidade para com a família e o bem do próximo, sempre sorridente, e o fino trato com todos são algumas de suas inúmeras qualidades", desembargadora Soraya Nunes Lins, corregedora-geral da Justiça.
"Foi, sim, um grande advogado. Mas foi, sobretudo, um grande magistrado", desembargador Pedro Manoel Abreu.
"Posso dizer que ele é um ser iluminado. Sou muito grata por ele ter participado da nossa jornada no Judiciário", desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho.
"Todos os votos de sua excelência eram bem detalhados, estudados criteriosamente. Com uma carga de humanidade própria de um grande magistrado", desembargador Luiz Cézar Medeiros.
"Um desembargador atuante e dedicado. Que ele seja muito feliz, agora, em sua aposentadoria", desembargador Roberto Lucas Pacheco.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)