Voltar Presidente Ricardo Roesler recebe o defensor público-geral Renan Soares de Souza

O defensor público-geral do Estado, Renan Soares de Souza, foi recebido na tarde desta quinta-feira (16/9) pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, no Tribunal de Justiça.

O encontro foi pautado por temas de interesse comum ao Judiciário catarinense e à Defensoria Pública do Estado. Entre outros assuntos, o presidente Ricardo Roesler comentou o processo de retomada gradual das atividades presenciais no PJSC. Desde a última segunda-feira (13), observou Roesler, o atendimento e atos jurisdicionais presenciais podem ser realizados excepcionalmente, a critério do gestor da unidade ou do magistrado que presidir o ato, quando inviável a prática por outro meio - uma medida para minimizar demandas mais impactadas pela pandemia da Covid-19.

Na Defensoria Pública, informou Renan, parte expressiva do atendimento prestado à população já é realizada presencialmente, embora a maioria das audiências com defensores públicos ainda ocorra por meio virtual. O alinhamento às diretrizes estabelecidas pelo Judiciário, destacou o defensor público-geral, tem sido fundamental no processo de retomada das atividades presenciais.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.