Voltar Diretoria de Saúde inicia segunda-feira análise ergonômica nas comarcas do sul de SC

A Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) informa que iniciará, na próxima segunda-feira (28/3), a execução dos serviços de análise ergonômica do trabalho nas comarcas da região Litoral Sul. A iniciativa atende à Política de Atenção Integral à Saúde, instituída pela Resolução n. 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça, e pela Norma Regulamentadora NR-17.

Por meio de contrato celebrado entre a Justiça catarinense e empresa especializada na execução do serviço, esta ação tem como objetivo principal promover a adequação ergonômica dos postos de trabalho, visando ao máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente dos magistrados e servidores ativos (efetivos e comissionados), estagiários e residentes judiciais deste Poder Judiciário.

O referido programa será realizado nas dependências das unidades judiciárias do Litoral Sul. Os cronogramas de execução e demais orientações sobre a execução dos serviços foram enviados, via e-mail, à Secretaria do Foro.

“É muito importante e imprescindível que os magistrados, servidores, estagiários e residentes judiciais (público-alvo do nosso contrato) estejam presentes no momento da avaliação. O intuito desta ação é adequar o posto de trabalho às características psicofisiológicas de cada pessoa, proporcionando mais conforto e segurança na execução das suas tarefas laborais”, ressalta Vanessa Zomer Fenili, chefe da Seção de Ergonomia. Dúvidas podem ser sanadas pelos profissionais da Seção de Ergonomia, por meio do telefone 3287-7628 ou pelo endereço ds.ergonomia@tjsc.jus.br.

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.