Voltar Obras de melhorias avançam no prédio do fórum da comarca de Joinville

A fachada do prédio da comarca de Joinville está com o visual parcialmente renovado. Com a ajuda de um guindaste, uma cúpula foi içada sobre a caixa d'água, localizada na cobertura. Para a realização dos trabalhos, parte do estacionamento do fórum chegou a ser interditada por algumas horas para garantir a segurança.

“Foi realizada a substituição da cobertura antiga do reservatório superior de água por nova cobertura em ACM (composto de alumínio) para garantia da estanqueidade, ou seja, para evitar vazamentos”, explica o diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC, Everton William Tischer. Esta etapa faz parte das obras de melhorias a que o prédio está sendo submetido e que abrangem ações de revitalização e recuperação das coberturas e fachadas.

Recentemente, ressalta Tischer, foi identificada a causa do problema que gera infiltrações no hall de entrada; a equipe já foi acionada, portanto o prazo para a entrega dos trabalhos precisou ser prorrogado para o final de julho. “Ainda restam serviços para recuperação das esquadrias frontais em pele de vidro da escada monumental, para saneamento de infiltrações decorrentes da degradação daquele elemento”, ressalta.

Próxima etapa

O prédio passará também por uma reforma geral e de ampliação. A área a receber melhorias é de quase 10 mil m², e a estimativa de expansão é de 7,3 mil m². Nesta fase serão realizadas readequações dos espaços físicos forenses de prestação jurisdicional e de atendimento aos jurisdicionados. Todo o ambiente será devidamente climatizado, e também haverá adequações voltadas à acessibilidade e à prevenção e combate de incêndios.

Para tanto, serão construídas novas celas, acessos privativos para a restrição da circulação dos custodiados e adequações nas salas de audiências. Benfeitorias no estacionamento também fazem parte do pacote.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.