Escuta Especializada e Depoimento Especial são temas de lives promovidas pelo TJSC e MPSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Para celebrar os cinco anos da publicação da Lei n. 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPSC (CIJ), promove duas lives sobre o assunto – uma na próxima terça-feira (26/4) e outra no dia 10 de maio, ambas às 19h30.
Com o título “A Escuta Especializada no âmbito do atendimento protetivo”, a live de terça-feira terá a participação das psicólogas Daphne de Castro Fayad, do Centro Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina; Danielle Almeida da Guia, de Campo Alegre; e Marcionize Felipini, de São Miguel do Oeste.
"Depoimento Especial: proteção e responsabilização" é o título da live do dia 10 de maio, com a participação do juiz Marcelo Volpato de Souza, do Juizado de Violência Doméstica da Capital; Ricardo Luiz de Bom Maria, psicólogo do mesmo juizado; e Roberta Seitenfuss, promotora de justiça na comarca de Coronel Freitas.
A mediação das lives será feita pela psicóloga Helena Berton Eidt, integrante da CEIJ. Elas serão transmitidas no canal do Poder Judiciário de Santa Catarina no YouTube.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)