Voltar Des. Dalabrida é designado para o Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do PJ

O desembargador Sidney Eloy Dalabrida, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do Poder Judiciário de Santa Catarina, acaba de ser designado pelo ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como novo membro integrante do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário.

A Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário é guiada pelas determinações da Resolução CNJ 435/2021. De acordo com a norma, a política nacional abrange a segurança institucional e pessoal dos membros da magistratura e seus familiares em situação de risco, além da segurança institucional de servidores e servidoras, usuários e usuárias, e ainda dos demais ativos do Poder Judiciário.

Compete ao comitê gestor propor aperfeiçoamentos à Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, que devem ser aprovados pelo plenário do CNJ. Ainda nesta semana, em encontro que reuniu representantes dos tribunais do sul do país para discutir atividades de inteligência e segurança institucional no Judiciário, realizado na sede do TJSC, o conselheiro Sidney Pessoa Madruga, presidente do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, elogiou e enalteceu o trabalho realizado pelo NIS em Santa Catarina. Na oportunidade, Madruga destacou que a atuação observada no Estado é uma “referência nacional”.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.