Voltar Jurado voluntário quer ultrapassar 100 participações em sessões do júri em Joinville

Com as sessões do Tribunal do Júri da comarca de Joinville liberadas para o acesso do público após o período de restrições impostas pela pandemia, um antigo e assíduo frequentador já atualizou seu cadastro como jurado voluntário e, enquanto não é convocado, assiste às sessões como espectador.

Bacharel em direito e engenheiro aposentado, João Silva de Oliveira Neto acredita que já participou do conselho de sentença em cerca de 100 sessões desde 1994, quando recebeu o primeiro chamado. “Sou da área do direito, então gosto muito de estar presente, entendo como uma reciclagem, sempre aprendo. Porém, considero também uma questão de cidadania, uma forma de contribuir com a Justiça, pois não é fácil ter pessoas integrando o júri por livre e espontânea vontade”, explica.

Tentativa de homicídio

Nesta sessão do Tribunal do Júri, um homem foi condenado a pena privativa de liberdade de dois anos em regime aberto, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu em janeiro de 2021, no bairro Bucarein. O réu e a vítima viviam em situação de rua e se abrigavam em uma casa abandonada da região. Consta na denúncia que no momento dos fatos ambos estavam embriagados e, após uma discussão, o agressor desferiu golpes de barra de ferro na cabeça da vítima, o que lhe causou ferimentos e resultou em diversos pontos e uma semana de hospitalização (Processo n. 5001434-44.2021.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.