Voltar 'Efeitos psicossociais do racismo institucional' será o tema de live nesta quinta (17/11)

"Efeitos Psicossociais do Racismo Institucional: saúde mental e sofrimento psíquico em debate" é o tema de mais uma live promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e pelo Grupo de Trabalho (GT) Diversidades, do PJSC, nesta quinta-feira (17/11), às 19h.

O evento faz parte da campanha "Liberdade Religiosa e Respeito às Diversidades no PJSC", promovida pela Cevid e pelo GT Diversidades em atenção à Resolução CNJ n. 440/2022, que instituiu a Política Nacional de Promoção da Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância no âmbito do Poder Judiciário.

A mediação será realizada por Ellen Caroline Pereira, assistente social do PJSC e doutoranda em serviço social na UERJ. O debate terá a participação de Daniel Fauth Martins e Joziléia Kaingang. Daniel é doutorando em psicologia na UFSC e pesquisador no projeto "Mapeamento de Ações e Programas para Homens Autores de Violência contra Mulheres no Brasil". Joziléia é indígena do povo Kaingang, da Mata Atlântica do Rio Grande do Sul, mestra e doutoranda em antropologia social.

A live será transmitida no canal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no YouTube.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.