Voltar Justiça recebe denúncia contra assaltantes que fizeram vítimas de ‘escudo humano’

O juízo da 2ª Vara Criminal de Criciúma recebeu na última sexta-feira (24/2) a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra dois homens acusados de roubar uma cooperativa de crédito no último dia 10 de fevereiro, no bairro Quarta Linha, em Criciúma. Agora réus no processo, eles foram denunciados pelos crimes de roubo qualificado praticado em concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com o emprego de arma de fogo. Na ocasião, 12 pessoas foram feitas de refém.

Os homens, de 33 e 22 anos, teriam entrado na agência da cooperativa de crédito armados e anunciado o assalto. Mediante violência e intimidação exercida pelo porte ostensivo de armas de fogo e ameaças verbais contra clientes e funcionários, a dupla subtraiu envelopes lacrados com dinheiro dos caixas eletrônicos e aparelhos celulares das vítimas.

De acordo com a investigação, eles ordenaram que as pessoas entrassem em uma sala situada nos fundos da instituição bancária. Os denunciados teriam feito ameaças de morte ao vigilante do local caso não entregasse sua arma ou reagisse, extensivas às demais vítimas se não fossem disponibilizadas as chaves do cofre.

Ao empreender fuga e perceber movimentação policial no local, teriam retornado à agência. A dupla teria retirado as vítimas da sala onde estavam presas para utilizá-las como “escudo humano”. Porém, ao perceber que estavam cercados, libertaram as vítimas e depois se entregaram, quando foram presos em flagrante. Os acusados permanecem presos preventivamente desde a data dos fatos, depois de passar por audiência de custódia (Ação Penal 5003875-81.2023.8.24.0020).

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.