Voltar Judiciário de SC celebra avanços no sistema eproc e presta homenagens a servidores

Para facilitar o acesso dos jurisdicionados e dos operadores do Direito aos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), o comitê gestor do eproc apresentou nesta segunda-feira (27/03) os avanços tecnológicos no sistema eletrônico de processos. A reunião de celebração e de homenagem a servidores, realizada no Auditório Thereza Tang, contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador João Henrique Blasi; do juiz-corregedor do Núcleo II, Rafael Steffen da Luz Fontes; e do juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi.

O diretor de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG), Marcos Fernandes Pereira Raccioppi, destacou o apoio incondicional da direção do TJSC com os projetos de desenvolvimento do eproc. Além da DSJPG e da Presidência, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e a Diretoria-Geral Judiciária (DGJ) também trabalharam em conjunto para o desenvolvimento das novas ferramentas para uma Justiça mais célere, efetiva e eficiente.

“As cinco entregas feitas merecem uma celebração. Esses diplomas e lembranças entregues aos cinco servidores servem para reconhecer expressamente as suas destacadas contribuições para o desenvolvimento do Judiciário catarinense. São entregas importantes, de algumas coisas que já nos inquietavam há muito tempo. O gargalo terrível dos alvarás e as certidões, que em alguns casos, precisavam de quatro documentos, dois do SAJ e mais dois do eproc. Avançamos significativamente e isso só reforça em mim a convicção que tenho sobre a competência dos servidores do TJSC. Vocês são permanentes e essenciais para o desenvolvimento da Justiça catarinense. Parabéns a todos”, reconheceu o dirigente máximo do PJSC.

Reunião para apresentar avanços tecnológicos no sistema eletrônico de processos.
 

A reunião contou ainda com o diretor da DGJ, Maurício Walendowsky Sprícigo; do diretor da DTI, Daniel Moro de Andrade; entre outros chefes de seções e servidores.

Conheça as melhorias e os homenageados

Sistema Unificado de Certidões – oito meses de desenvolvimento: Unificar informações dos sistemas SAJ e eproc. Homenageado: Edvaldo Artmann de Oliveira.

Consulta a processos no SAJ a partir do eproc – cinco meses de desenvolvimento: Funcionalidade para acessar os dados no antigo sistema eletrônico de processos. Homenageado: Antônio Vinicius Menezes Medeiros.

Módulo de Cálculo Processual – 10 meses de desenvolvimento: Construção da funcionalidade no eproc. TJSC é o primeiro tribunal com o cálculo no eproc. Homenageado: Darlan Pedro de Campos.

Pedido Alvará de Levantamento – 15 dias de desenvolvimento: Desafogar a emissão de alvarás nas unidades judiciais. Homenageada: Katyra Kowalski Armanini.

Integração com o Supremo Tribunal Federal – dois anos de desenvolvimento: Alinhar necessidades de priorização com o STF. Homenageado: Jose Eduardo Giacomelli.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.