Voltar Itapema e Barra Velha ingressam na era virtual. Camboriú passa por reciclagem

Implantação será na segunda-feira (21)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina implantará nesta segunda-feira (21/7) o processo digital - a já conhecida "virada de chave" - em mais duas comarcas, ambas localizadas na região do Litoral Norte. Nessas unidades, todas as novas ações já serão distribuídas no formato digital, sem papel.

As comarcas beneficiadas são Itapema e Barra Velha, englobadas no Ciclo 15 - Balneário Camboriú. Em tais unidades, o sistema permite o trâmite tanto de processos físicos (remanescentes) como digitais (novos). Camboriú, comarca da região que já tem processo digital em todas as unidades por ter participado do projeto piloto, implantado ainda em 2012, passará por um segundo treinamento neste momento para atualização do quadro funcional, já com as últimas orientações e ferramentas a partir da implementação geral do projeto IPE em todo o Estado.

O cronograma completo (desde o início do projeto) está disponibilizado e pode ser acompanhado em http://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-saj/cronograma. No link, é possível verificar a evolução do processo digital em Santa Catarina e constatar, por exemplo, que seis unidades já são 100% digitais (em todo o acervo, antigo e novo). Além disso, é considerável o número de comarcas e varas que se aproximam dessa marca, e a velocidade com que o acervo se renova.
 

Imagens: Divulgação/Tribunal de Justiça de Santa Catarina e CGInfo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.