Voltar Concurso gastronômico marcou a V Semana do Meio Ambiente na comarca de Biguaçu

Barra Velha e Anita Garibaldi também comemoraram

Um concurso gastronômico realizado na terça-feira (10) marcou as comemorações da V Semana do Meio Ambiente na comarca de Biguaçu. Participaram do evento servidores e colaboradores da unidade, que trouxeram receitas preparadas com o reaproveitamento integral de alimentos.

Uma torta confeccionada com o aproveitamento de casca de banana, feita pela colaboradora terceirizada Vanessa Pereira Dias do Nascimento foi o prato escolhido como o mais saboroso e bem apresentado. Durante o café, foram projetados vídeos e informações quanto ao desperdício de alimentos no mundo, bem como distribuído adubo preparado com cascas de frutas.

Na comarca de Barra Velha, além da entrega, pela Fundema, de mudas de plantas a servidores e pessoas que estiveram no Fórum durante a semana, foi realizada uma entrevista com a Empresa Recicle, que coleta 100% do lixo reciclado do município. Ninhos de coruja presentes nos jardins do Fórum foram preservados durante as obras realizadas no prédio do Fórum.

Já a comarca de Anita Garibaldi promoveu no dia 4/6, um Pedágio Ambiental. Na ocasião foram entregues 300 mudas de árvores frutíferas e nativas, dentre elas: Araçá, Pitanga, Cereja, Ingá, Ipê roxo. Essa mudas foram doadas pela Barra Grande Energética, tendo como parceiros também AGEV-Casa Lar, Conselho Tutelar, Rádio Alegria, Polícia Militar e Prefeitura Municipal.

Imagens: Divulgação/Comarcas de Biguaçu, Barra Velha e Anita Garibaldi
Conteúdo: Maria Fernanda Martins
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.