Voltar TJ realiza treinamento de conciliadores e parceiros do Mutirão Pré-Processual

Evento acontecerá de 24 a 28 de novembro

A Coordenadoria dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos realizou nesta quarta-feira (19/11) o treinamento de mais de 50 conciliadores que atuarão no Mutirão Pré-Processual, a ser realizado no Terminal Rita Maria, na Capital, de 24 a 28 de novembro. Além dos conciliadores voluntários, participaram os prepostos e advogados das entidades parceiras no evento, para definir a forma de trabalho durante os cinco dias.

O coordenador dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, desembargador Jaime Ramos, abriu o encontro e enfatizou a importância de quatro setores que atuarão durante a Semana Estadual e Nacional da Conciliação em Santa Catarina: a Coordenadoria de Juizados Especiais, a de Solução de Conflitos, a Academia Judicial (na capacitação), e o Setor de Estatísticas. O magistrado destacou a importância dos trabalhos dos conciliadores para a solução pré-processual, que evita o ingresso de ações no Judiciário catarinense.

O juiz Fernando Vieira Luiz, com mestrado na área da conciliação e mediação, atuará como coordenador do mutirão; ele falou sobre o trabalho para os voluntários. O treinamento foi realizado pela servidora Sílvia Danielski, que atua no Juizado Especial da comarca de São João Batista. Neste evento, o Tribunal de Justiça tem como parceiros a Companhia de Águas e Saneamento (Casan), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Prefeitura Municipal de Florianópolis (Executivos Fiscais), Procon Municipal de Florianópolis, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Imagens: Sandra de Araujo / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.