Voltar Projeto de Mapeamento de Competências no TJ antecipa cumprimento de meta do CNJ

Prazo de mapear 60% no 1º grau iria até dezembro

O Projeto de Mapeamento de Competências das funções exercidas na Justiça de 1º grau em Santa Catarina superou, antes do prazo previsto, a meta de "mapear, pelo menos, 60% das competências do 1º Grau, até 31 de dezembro de 2014, para subsidiar a implantação da gestão por competências", estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça aos Tribunais de Justiça estaduais. O resultado foi obtido com a realização do trabalho nos dias 3 e 4 de novembro, em que foram mapeadas as competências das funções desempenhadas nos cartórios cíveis.

A equipe do projeto, composta de integrantes da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e da Academia Judicial, desenvolveu metodologia para o mapeamento de competências. No segundo semestre, atuou nas funções de secretaria do foro, oficial de justiça e avaliador, assistente social, oficial da infância e juventude, cartório criminal, técnico de suporte em informática e cartório cível, as quais juntas representam 68,83% da força de trabalho da Justiça de 1º grau.

O projeto terá continuidade nos dias 17 e 18 de novembro, com foco na função de assessor de gabinete. O mapeamento de competências é a primeira e fundamental etapa para a implantação da Gestão de Pessoas por Competências. Este modelo de gestão tem como objetivo identificar, desenvolver e mobilizar as competências necessárias para o alcance dos objetivos da instituição.

Imagens: Divulgação/DRH-AJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.