Voltar Academia Judicial discute diretrizes para Cursos de Preparação à Adoção em 2015

Reunião ocorreu ao longo desta sexta-feira (31/10)

A Academia Judicial - AJ promoveu nesta sexta-feira (31/10) reunião para definir as diretrizes e o cronograma dos Cursos de Preparação para Pretendentes à Adoção em 2015. As assistentes sociais representantes dos polos do Estado (Meleiro, São José, Itapiranga, Canoinhas, Brusque, Joinville, Rio do Sul e Bom Retiro) estiveram presentes na instituição de ensino.

Os cursos, que anteriormente eram realizados pela Corregedoria-Geral da Justiça, passaram a integrar a grade de atividades regulares da AJ em maio deste ano. O objetivo da oferta é dar cumprimento à Lei de Adoção n. 12.010/2009, especialmente ao artigo 197-C, que dispõe sobre o aperfeiçoamento da sistemática prevista para a garantia do direito à convivência familiar a todas as crianças e adolescentes. Na próxima semana (dias 6 e 7 de novembro), a AJ realizará o 11º Encontro Estadual de Grupos de Estudos e Apoio à Adoção de Santa Catarina.

Juízes com competência para infância e juventude, promotores de justiça, técnicos do Poder Judiciário e do Ministério Público, assistentes sociais, psicólogos, oficiais da infância e juventude, pessoas que integram os Grupos de Estudos e Apoio à Adoção do Estado de Santa Catarina e profissionais das entidades de acolhimento participarão do evento, na comarca de Blumenau.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.