Presidente do TJ preocupado com prejuízos que greve trará para a sociedade - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Nota oficial traz posição do Judiciário
- Administração
O desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça, informado sobre a deflagração da paralisação de servidores, lamentou a possibilidade de essa atitude trazer prejuízos aos cidadãos que buscam o Judiciário em Santa Catarina. Neste sentido, por entender tal gesto como ruptura unilateral das negociações e tratativas, garantiu que a Administração não transigirá na defesa dos interesses da sociedade catarinense, representados na justa e célere solução dos litígios postos a julgamento pelo Poder Judiciário.
Segundo o presidente, o TJ desde sempre adotou postura de reconhecimento econômico para os servidores, dentro das condições financeiras e orçamentárias possíveis. Enumerou diversas medidas concedidas em sua própria gestão. "Diante desse contexto de conquistas e também do atual cenário econômico brasileiro, em que a arrecadação dos primeiros meses do ano ficou abaixo da estimativa, a cogitação ou mesmo a incitação à paralisação dos serviços judiciários, em prejuízo dos jurisdicionados, é inadmissível", afirmou. O presidente divulgou ainda, na oportunidade, nota em que se posiciona de maneira oficial sobre a paralisação dos servidores, cujo inteiro teor pode ser acessado aqui.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)