Voltar Comissão do novo PCS estuda progressão funcional do servidor baseada na meritocracia

Gestão de pessoas por competência será valorizada

A comissão que discute as diretrizes para elaboração do novo Plano de Cargos e Salários do Judiciário de Santa Catarina voltou a se reunir na tarde desta quinta-feira (26/2). Este foi o terceiro encontro da comissão desde que instituída, por determinação da Presidência do TJ, em dezembro do ano passado.

O juiz auxiliar Vitoraldo Bridi comandou os trabalhos, centrados neste momento na discussão de propostas de progressão funcional baseada na meritocracia, alinhadas à gestão de pessoas por competência. "Esta é a diretriz", confirma o magistrado. Atualmente, são três os requisitos básicos para avanço na carreira: desempenho, tempo de serviço e aperfeiçoamento.

A intenção é agregar novos critérios que privilegiem aspectos como, por exemplo, competência, motivação e cumprimento de metas. A comissão entende que o servidor precisa ter postura proativa para galgar postos na carreira. "Todo esforço vai agilizar seu crescimento profissional", adianta Bridi. Os debates envolvem diretores, assessores e técnicos da Presidência, Assessoria de Planejamento e Diretoria de Recursos Humanos.

Nos dois primeiros encontros, aliás, a comissão debruçou-se sobre outras propostas em tramitação na administração referentes ao Plano de Cargos e Salários, traçou um comparativo com a situação atual e, por fim, definiu pela deliberação conjunta e unificada destes com o do novo PCS.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.