Voltar Grupo de Câmaras de Direito Civil presta homenagem ao des. José Trindade dos Santos

Magistrado aposentou-se recentemente

O desembargador Eládio Torret Rocha, presidente do Grupo de Câmaras de Direito Civil do Tribunal de Justiça, antes do início dos trabalhos da sessão desta quarta-feira (8/7), comandou solene homenagem ao desembargador José Trindade dos Santos, recentemente aposentado e que até pouco presidiu o órgão. Na oportunidade, o colega João Batista Góes Ulisséa proferiu discurso emocionado, ao revelar facetas memoráveis da profícua vida do homenageado no Judiciário catarinense e junto aos familiares.

Ulisséa destacou que Trindade dos Santos era "livre de vaidades e sempre alimentou a humildade como a mola de seu desempenho profissional", e que a modéstia, a bondade e a lealdade aos amigos compunham seu caráter. Compareceram à homenagem a esposa de Trindade, Evanir, e a filha Bianca, mas também foram lembrados os filhos Eduardo e Bernardo e os netos Lucas, Mathias, Abel e Laura.

A relação leal com os amigos retrata outra virtude que José Trindade porta e cultua: "A amizade faz coisas prósperas mais esplêndidas, e as adversas, partilhando e comunicando, torna-as mais suportáveis. [...] Graças à amizade, os ausentes são presentes, os pobres são cumulados, os fracos são fortes, e, o que é difícil de se dizer, os mortos vivem: vivem na honra, na memória, na dor dos amigos", disse o magistrado, citando Cícero. Serventuários do TJ que trabalharam com Trindade dos Santos vieram cumprimentá-lo. O Ministério Público esteve representado pelo procurador de Justiça Tycho Brahe Fernandes. Carregado de emoções, José Trindade agradeceu e cumprimentou cada um dos presentes.

Imagens: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.