Voltar Debate sobre orçamento e PPA 2016-2019 terá transmissão via intranet a comarcas de SC

Gestores e magistrados estão reunidos no TJ

O encontro que debaterá o alinhamento das peças orçamentárias do Plano Plurianual (PPA) às necessidades identificadas na Justiça de 1º e 2º grau será transmitido via intranet para todas as comarcas do Estado. A abertura será no próximo dia 9, quinta-feira, às 9 horas, no auditório do Tribunal Pleno, com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Nelson Schaefer Martins, do 1º vice-presidente, desembargador Torres Marques, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros.

Nesse dia, serão repassadas aos magistrados e servidores convocados as políticas institucionais planejadas para o período de 2015-2020, as novas orientações estratégicas do Poder Judiciário de Santa Catarina e a exposição sobre metas nacionais. O evento terá a participação de juízes diretores de foro, chefes de secretaria de foro, desembargadores, juízes de direito de 2º grau e representantes de todas as diretorias do Judiciário.

Na pauta estará o debate sobre modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão e a melhoria da prestação jurisdicional. Para a palestra de abertura foi convidado o desembargador Alexandre Miguel, coordenador do Comitê Gestor da Justiça Estadual e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que falará sobre "Atuação dos Tribunais de Justiça Estadual na Gestão Estratégica do Judiciário Nacional".

Na sequência, o corregedor-geral falará sobre metas nacionais - resultados do PJSC, e o juiz Edison Zimmer abordará o Comitê Gestor de 1º Grau. Ao final da manhã, o coordenador estadual dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, desembargador Jaime Ramos, falará sobre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc.

A pauta inclui também abordagens sobre gestão por competências, teletrabalho, prestação jurisdicional - Divisões de Tramitação Remota e Projeto Aprimorar da Corregedoria-Geral da Justiça. O presidente do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação - CGInfo, desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, falará das novas perspectivas da aplicação da tecnologia da automação do Judiciário.

Para o dia 10/7, a partir das 9 horas, estarão em debate o planejamento estratégico do PJSC; orçamento e responsabilidade fiscal; receita; orçamento e resoluções do CNJ - apresentação sobre a elaboração e execução do PPA 2016-2019 e necessidades regionais. O encerramento ficará a cargo do desembargador João Henrique Blasi, conselheiro da área de planejamento do Tribunal.

Imagens: Sandra de Araujo / Assessoria de imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.