Voltar Seminário marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Envelhecer sem violência é o tema do encontro

Nesta segunda-feira, dia 15, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e, para marcar a data, será realizado no Auditório da OAB/SC, das 14h às 18h, o Seminário Envelhecer sem Violência, promovido pela Comissão Estadual do Direito do Idoso, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, através de seu Núcleo V, e demais órgãos que atuam nesse seguimento, bem como associações e conselhos representativos da sociedade civil envolvidos com a promoção e defesa dos direitos e cuidados dos idosos.

Após a solenidade de abertura, haverá os pronunciamentos da vice-presidente da Comissão Estadual do Idoso, senhora Marilene Francisca de Campos; do presidente da OAB/SC, advogado Tullo Cavalazzi Filho; e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros .

O evento, segundo os organizadores, busca sensibilizar todos os agentes sociais envolvidos na rede de proteção ao idoso. Para eles, a omissão ou demora dos órgãos e instituições em desenvolver ações que visem à diminuição dos registros de violência contra o idoso dificulta a tomada de providências urgentes. Assim, é imprescindível a comunhão de esforços dos órgãos e instituições e a vigilância da família para banir de vez todo e qualquer tipo de violência, principalmente a violência contra a pessoa idosa.

Para saber um pouco mais sobre os tipos de violência cometida contra o idoso e como denunciá-la, acesse o Portal da CGJ. 

Imagens: Ilustração/Freeimages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.