Voltar Transações penais resultam em doação de equipamentos não letais à PM de Araranguá
A comarca de Araranguá promoveu a doação de equipamentos não letais à Polícia Militar local, adquiridos com verbas de transações penais. A juíza Letícia Pavei Cachoeira, titular da 2ª Vara Criminal, fez a entrega do armamento em solenidade realizada nas dependências do Salão do Júri do Fórum. O investimento total foi de R$ 41,3 mil.
 
A corporação recebeu oito dispositivos eletroincapacitantes e 80 cartuchos, que serão utilizados nas atividades ostensivas e de preservação da ordem pública. Trata-se de modernos dispositivos de tecnologia não letal da marca Condor, modelo Spark Z 2.0. Os dispositivos emitem pulsos elétricos a distância, a partir de dois dardos disparados e conectados ao suspeito por meio de fios, que atuam sobre o sistema neuromuscular. Eles causam fortes contrações musculares e provocam incapacitação temporária do suspeito.
 
O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, agradeceu a parceria firmada com o Poder Judiciário da comarca de Araranguá. "Este apoio foi fundamental para a aquisição dos equipamentos não letais, auxiliando nossos policiais militares para que possam fazer o correto uso escalonado da força", afirmou. A solenidade, realizada na última sexta-feira (10/3), teve a presença do diretor do foro e titular da 1ª Vara Criminal, juiz Guilherme Mattei Borsoi, e do promotor de justiça Gabriel Ricardo Zanon Meyer.
 
Imagens: Divulgação/PMSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.