Voltar Comarca de Içara recebe orientações do corpo de bombeiros para combater incêndios

Os servidores da comarca de Içara, no sul do Estado, passaram por treinamento ministrado pelo corpo de bombeiros neste mês. Todos receberam orientações teóricas sobre a prevenção de incêndios e puderam, ao circular pelo prédio, aferir os riscos e as medidas a serem adotadas em caso de sinistro.

Ao final do expediente daquele dia, houve um simulado surpresa. O alarme de incêndio foi acionado e a fumaça, produzida por uma máquina, tomou os corredores. Os servidores, devidamente orientados, fizeram a evacuação do prédio e aguardaram a conclusão do socorro na área externa. Uma colaboradora executou o papel de vítima e permaneceu em uma sala dentro do prédio.

O corpo de bombeiros chegou ao Fórum e seus soldados fizeram o resgate da vítima. Após, todos os procedimentos foram repassados em conjunto, com orientação de aperfeiçoamento para alguns deles, com o objetivo de ampliar a segurança tanto do público interno quanto do externo. "A experiência, nunca antes realizada, foi muito válida para ambientar os colaboradores à situação de urgência que um incêndio representa", opinou Josane Machado de Quadros Goldani, chefe da secretaria do Foro.

Ela elogiou a solicitude e empenho do corpo de bombeiros em orientar práticas e divulgar meios de prevenção, prontamente assimilados pelos colaboradores daquela unidade jurisdicional. Em março deste ano, acrescentou, os bombeiros aproveitaram a manutenção preventiva anual dos extintores de incêndio do Fórum para realizar um treinamento com os servidores sobre a forma correta de utilização desses equipamentos em casos de incêndio.  

Imagens: Divulgação/Comarca de Içara
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.