Voltar Comarcas seguem exemplo do TJ e também adotam agenda verde na Semana do Meio Ambiente

A 8ª Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário de Santa Catarina, além da exposição no hall de entrada do Tribunal de Justiça, impõe uma "agenda verde" também nas comarcas catarinenses.

O juiz Iolmar Alves Baltazar, diretor do Foro da comarca de Balneário Piçarras, por exemplo, ministrou palestra sobre "Valores Éticos e Responsabilidade na Gestão Judiciária Socioambiental", no salão do júri daquela unidade. Ele também discorreu sobre as ações de natureza socioambiental já adotadas pela comarca nos últimos anos.

Na comarca de Descanso, no oeste do Estado, a comemoração da Semana do Meio Ambiente incluiu distribuição de fôlderes alusivos ao tema, cedidos pela companhia de polícia ambiental da região, assim como de mudas de árvores nativas, cortesia do Centro Educacional Profissional Getúlio Vargas, também conhecido como Colégio Agrícola de São Miguel do Oeste.

Em Navegantes, a comarca local realiza nesta quarta-feira (7/6) a distribuição de mudas frutíferas àqueles que passarem pelo Fórum. As mudas foram doadas pela Associação dos Moradores do Bairro da Fazenda, sediada no vizinho município de Itajaí.  

Entre as mudas doadas estão brotos de araçá, jabuticaba, ameixa e nona - por muitos conhecida como fruta-de-conde. A aposentada Maria Vanelli foi a primeira pessoa a ser contemplada com a doação de uma muda. "Ela é um exemplo a ser destacado nesta semana de comemorações, considerando que em sua casa já plantou várias espécies de árvores", destacou Mariandréa Oliveira Iaquinto, chefe de Secretaria do Foro. 

Imagens: Divulgação/Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.