Voltar Assistente social de Brusque fala sobre atendimento a mãe que entrega filho à adoção

O Justiça Legal - JL desta semana entrevista Isabel Weingartner, assistente social da comarca de Brusque, que juntamente com Elaine Cristina Mendonça, também assistente social na comarca, e a advogada Silvana do Monte Moreira, criaram um fluxo de atendimento às gestantes e mães que manifestam o desejo de entregar seus filhos para adoção. O protocolo visa dar apoio e preparo para essas mulheres sem que sofram constrangimento e exposição. 

O programa também acompanhou, durante a solenidade de aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina, a assinatura de convênio entre o TJSC e aquela instituição para o repasse de verbas oriundas de penas pecuniárias, com o objetivo de equipar os policiais com câmeras em seus uniformes. Na mesma oportunidade, o recém-empossado desembargador Ariovaldo Ribeiro foi homenageado com o título de amigo da corporação. 

No quadro Isto é Legal, o JL foi conhecer o Clube de Mídia, um projeto social que ensina jovens de comunidades carentes e também com necessidades especiais a gravar seus próprios vídeos e, quem sabe, tornar-se um novo influenciador digital.  O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.