Voltar Servidores da Serra catarinense recebem capacitação para melhorar segurança em fóruns

Curso visa trabalhar ações focadas em prevenção

Nesta quarta-feira (24), policiais militares e chefes das secretarias dos fóruns da região serrana participaram do Curso de Procedimentos de Segurança nas Unidades Judiciárias, realizado pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), Casa Militar e Academia Judicial. No Fórum Nereu Ramos, profissionais de comarcas da região ouviram instruções e puderam contribuir para a elaboração de estratégias de segurança que visam atender magistrados, servidores e comunidade servida pela Justiça. Essa proteção chega ao patrimônio e dados do Poder Judiciário.
 
Com foco na prevenção, uma vez que a segurança dos fóruns catarinenses é reconhecidamente destacada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), essa atividade tem o objetivo de construir soluções em conjunto. "Pretendemos estabelecer procedimentos com metodologia específica em gestão de segurança institucional. Por isso, estamos percorrendo o Estado para falar sobre alguns procedimentos, mas principalmente ouvir os agentes e secretários sobre suas demandas, na busca de alternativas que garantam padrões adequados para essas unidades", destaca o coordenador do NIS, desembargador Sidney Dalabrida.
 
Essa troca de experiências já trouxe resultados imediatos e motivou secretários e policiais militares a fazer mudanças sem custos ou com baixo investimento, garantindo mehoria na qualidade da segurança. Reposicionar os vigilantes, impedir o trânsito de pessoas em determinados locais, identificar e orientar o público sobre o local de atendimento são medidas simples que podem ajudar a ter um ambiente mais seguro.
 
Até o início de novembro, o Curso de Procedimentos de Segurança nas Unidades Judiciárias será realizado em 12 cidades. O encontro em Lages foi o nono organizado pelo NIS, Casa Militar e Academia Judicial. Campos Novos, Chapecó e São Miguel do Oeste serão as próximas e últimas comarcas a sediar a reunião de aperfeiçoamento.
Imagens: Divulgação/Ike Botega e Taína Borges
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.