Voltar Magistrados participam da 3ª edição do Curso de Autoproteção em Balneário Camboriú

Curso foi organizado pelo NIS, com apoio da AJ

Mais um grupo, formado por 11 magistrados, participou ontem (15/10), no Speedway Kart, em Balneário Camboriú, da terceira edição do curso de autoproteção para magistrados, na modalidade de direção defensiva, ofensiva e evasiva. A capacitação foi organizada pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), coordenado pelo desembargador Sidney Eloy Dalabrida, em parceria com a Academia Judicial.

O curso foi ministrado pelo sargento da polícia militar Henrique Neri Pereira, com suporte técnico da equipe do NIS. As técnicas repassadas foram: ajustes de cinto de segurança, posição correta ao dirigir, postura para técnicas de pilotagem, manutenção de primeiro escalão no veículo, calibragem correta dos pneus, dicas de segurança pessoal e dicas de dirigibilidade em aquaplanagem. Já as manobras realizadas foram: slalom de frente e de ré, drift, evasiva, tangência de curva e frenagem, além de volta completa colocando em prática todas as manobras aprendidas e volta completa na pista com simulação de situação de estresse.
 
O desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade participou desta terceira edição da capacitação e elogiou tanto a iniciativa quanto a organização do curso. "Excelente. Muito bem concebido, muito bem executado, com segurança e didática impecáveis. Recomendo enfaticamente a participação dos colegas neste curso", frisou.
 
Imagens: Divulgação/NIS
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.