Voltar Instituições criam gibi para mostrar funcionamento e importância dos Três Poderes
Representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Santa Catarina, Secretaria Estadual da Educação, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e Federação do Comércio de Santa Catarina participaram hoje (9/10), na sede do Grupo RIC Record, do lançamento do primeiro gibi do projeto "A turma da cidadania", produzido pela editora Cacupé com o apoio das referidas instituições. O trabalho, que contará mais dois volumes, tem como propósito mostrar como funcionam os Três Poderes e sua importância para a sociedade como um todo.
 
De acordo com o diretor presidente da RIC, Marcelo Petrelli, os gibis serão distribuídos em toda a rede estadual de ensino público. "O grande desafio da comunicação é fazer com que cada cidadão exerça o seu papel, tenha consciência e responsabilidade sobre seus atos. Por isso nós apostamos nas crianças e adolescentes, que serão os cidadãos do futuro", assinalou. Na oportunidade, Petrelli apresentou aos presentes o projeto "Jeito catarinense - o jeito certo de fazer as coisas", também direcionado ao público infantojuvenil.
 
O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, parabenizou todos os parceiros do projeto pela iniciativa e adiantou que tem interesse em enviar exemplares de "A turma da cidadania" para as 111 comarcas do Estado. "É uma excelente iniciativa, que possibilitará tornar mais conhecidos os Poderes da República, com informações úteis, importantes e que certamente vão ajudar a promover cidadania", pontuou.
Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.