Voltar Comarcas da região Sul recebem capacitação sobre procedimentos de segurança em fóruns

Chefes das secretarias de foro e policiais militares que fazem a segurança nos fóruns das comarcas do sul do Estado participaram, nos últimos dias 3 e 4 de outubro, nas cidades de Tubarão e Criciúma, do Curso de Procedimentos de Segurança nas Unidades Judiciárias, realizado pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), Casa Militar e Academia Judicial. Das 12 regiões onde ele será realizado até novembro deste ano, as cidades do sul catarinense foram as primeiras a receber o curso após a Grande Florianópolis.

Na oportunidade, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre legislação, procedimentos operacionais e segurança das instalações, entre outros temas relacionados à manutenção da integridade de magistrados, servidores e público que frequenta as instalações do Poder Judiciário. "Estamos capacitando os policiais que atuam nas comarcas e a secretaria do foro de forma integrada, com o objetivo de melhorar os padrões e rotinas nas ações de segurança, que abrangem desde questões de legislação vigente até atuação em audiências e situações de crise entre outros assuntos", explicou o major Joanir Ricardo Pereira dos Santos, do NIS.

Participaram do curso, nos dois dias, 46 pessoas entre efetivo policial militar atuante na segurança das unidades judiciais e chefes de secretaria das comarcas de Criciúma, Lauro Müller, Urussanga, Içara, Forquilhinha, Meleiro, Turvo, Araranguá, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Tubarão, Garopaba, Imbituba, Imaruí, Laguna, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Armazém, Braço do Norte e Orleans. A capacitação foi ministrada pelo major Cristiano Medeiros, subchefe da Casa Militar do TJ; pelo 1º sargento Juliano de Quadros Espíndola, do Núcleo de Segurança e Atividades Especiais da Casa Militar; e pelo sargento Raul Cesar Rodrigues, do NIS.

Imagens: Fernanda de Maman/Assessoria de Imprensa do TJ/Região Sul
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.