Voltar Comitiva de Jaguaruna reforça pedido ao TJ para instalação de nova vara na comarca
Lideranças da cidade de Jaguaruna estiveram reunidas na tarde de hoje (12/9) com o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, para tratar da instalação de uma nova vara cível na comarca local. A unidade, a exemplo de outras da região Sul do Estado, está entre as que possuem as mais altas taxas de congestionamento na Justiça catarinense.
 
O presidente do TJ adiantou que até o final deste ano será possível saber quantas e quais comarcas serão contempladas com novas varas. "Precisamos ver primeiro a questão orçamentária. Se a situação financeira do Estado continuar em ritmo de crescimento, como vem ocorrendo, acredito que no ano que vem Jaguaruna será contemplada com uma nova vara", destacou Collaço.
 
Os membros da comitiva lembraram que o fórum local já conta com espaço físico para abrigar a nova unidade. Participaram da reunião o deputado Luiz Fernando Cardoso ("Vampiro"); o prefeito da cidade, Edenilson Montini da Costa; e o presidente da OAB local, Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti, entre outras lideranças do município.
Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.