Voltar Jovem de 22 anos senta no banco dos réus pela 5ª vez em menos de 9 meses em Joinville

Detento já tem 65 anos para cumprir

Um jovem detento de 22 anos sentou no banco dos réus na comarca de Joinville, nesta semana, pela quinta vez nos últimos nove meses. Nas quatro vezes anteriores, sempre acusado de homicídio ou tentativa de homicídio, acumulou igual número de condenações, que resultaram em mais de 65 anos de reclusão. Desta feita, teve melhor sorte. Acabou absolvido por falta de provas da acusação de ter assassinado um colega de cela no Presídio Regional de Joinville.

O Conselho de Sentença entendeu que as provas não eram suficientes para sustentar uma condenação. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Aracheski, com atuação do promotor Cesar Engel e do advogado Pedro Wellington Alves da Silva, que atuou na defesa do acusado.

O réu havia confessado esse crime em audiência de custódia, porém durante o júri negou que tivesse enforcado seu companheiro de cela. Disse que não viu nada durante a noite porque tomava remédios para dormir e só soube da morte no dia seguinte. O detento em breve deve retornar ao Tribunal do Júri, pois tramita outro processo por homicídio em que figura como autor do crime (Autos n. 0003718-18.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.