Voltar Juíza converte flagrante em preventiva de homem que trocou tiros com a PM na Palhoça

A juíza Érica Lourenço de Lima Ferreira, em audiência de custódia realizada na comarca de Palhoça nesta terça-feira (16/7), converteu em preventiva prisão em flagrante efetuada na noite da última segunda-feira (15), no bairro Pedra Branca, naquela cidade, quando dois homens trocaram tiros com a polícia militar após perseguição por ruas daquele distrito.

A guarnição seguia sua ronda pela região e deparou com um veículo com suspeita de roubo, logo confirmado após consulta da placa no sistema. A tentativa de abordagem da PM, contudo, fez com que os suspeitos empreendessem fuga em direção ao bairro Frei Damião.

Na perseguição, um dos homens colocou meio corpo para fora do veículo e passou a disparar contra os policiais. Foram mais de 20 tiros até o carro, ao ingressar na rua Pascoal Pazini, desgovernar e cair em uma vala. O caroneiro ainda saiu do veículo de arma em punho e fez novos disparos que lhe garantiram a fuga.

O motorista, dentro do carro, acabou preso em flagrante. Ele ainda tentou, sem sucesso, livrar-se de um simulacro de arma de fogo que trazia consigo, o qual foi recolhido pelos PMs debaixo do carro. O homem foi autuado por tentativa de homicídio contra os militares e por dirigir veículo sem a necessária habilitação e de forma a gerar perigo de dano.

O cidadão, segundo levantamento realizado na ocasião, possui oito condenações pela prática de diversos crimes, inclusive tentativa de homicídio. Com a prisão em flagrante convertida em preventiva, os autos foram remetidos ao Ministério Público para oferecimento da denúncia. O processo foi distribuído para a 2ª Vara Criminal da comarca de Palhoça (Autos n. 0005686-28.2019).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.