Voltar Cerro Negro conta com videomonitoramento adquirido com recursos de transações penais

A cidade de Cerro Negro, na Serra Catarinense, acaba de ser beneficiada com sistema de videomonitoramento, adquirido pela polícia militar com recursos do Fundo de Transações Penais da comarca de Campo Belo Sul. O juízo autorizou a liberação de R$ 30 mil para aquisição dos equipamentos, instalados há poucos dias, e que já trouxeram resultados positivos para a segurança pública no município. Uma solenidade de inauguração está marcada para o dia 28 de agosto, às 11h, na sede da PM, que fica na SC 458.

O sistema é composto de quatro câmeras externas e cinco internas, colocadas em pontos estratégicos de Cerro Negro. O sargento Nilson Martins, comandante da PM local, diz que o sistema já auxiliou no atendimento de três ocorrências: um furto de arma de fogo, outro de cones e um roubo de motocicleta. "Mesmo com poucos dias em funcionamento, conseguimos coibir a perturbação do sossego com o uso de som alto e condução de motos sem capacete", destaca.

Em manifestação de cunho administrativo, a juíza Flávia Carneiro de Paris destacou o projeto, que "atenderá uma área vital de relevante cunho social para a comunidade onde está inserido, em especial na prevenção e elucidação de delitos". A deliberação da magistrada que deferiu o pedido da PM de Cerro Negro foi a última antes da edição da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 10, de 14 de dezembro de 2017.

O Fundo de Transações Penais da comarca de Campo Belo do Sul reúne recursos das penas restritivas de direitos aplicadas, dos institutos despenalizadores da transação penal e da suspensão condicional do processo, na esfera criminal. Agora, a direção do Fórum transfere os recursos arrecadados para a conta centralizada gerida pelo Conselho Gestor no TJSC.

Imagens: Divulgação/PMCN e Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.