Voltar Homem é condenado a 14 anos de reclusão por feminicídio na comarca de Joinville

Um homem de 49 anos, acusado de assassinar a esposa com 10 facadas, foi condenado à pena de 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, durante sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville.

O julgamento, encerrado no início da noite da última quinta-feira (10/10), foi presidido pelo juiz Márcio Schiefler Fontes, que no dia anterior completou seu mandato no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado é, atualmente, conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, vinculado ao Ministério da Justiça, e suplente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, vinculado à Presidência da República. 

Segundo denúncia do MP, uma grande discussão antecedeu o cometimento do crime. O casal já vivia junto há oito anos. Naquela noite, o marido vendeu uma televisão para adquirir drogas. Irritado com as cobranças da companheira, o réu teria desferido 10 golpes de faca na vítima - uma delas inclusive quebrou o maxilar da mulher.

O corpo só foi encontrado três dias depois, enrolado em um colchão no interior do quarto. Neste tempo, aliás, o homem já havia comercializado outros utensílios domésticos como geladeira, fogão e botijão de gás. O crime, enquadrado como feminicídio, ocorreu em setembro do ano passado na Estrada do Atalho, no bairro Vila Nova.

A vítima tinha 35 anos na época. O acusado foi preso em flagrante, na ocasião, em outra residência, pertencente a seu irmão. Seguiu segregado até o julgamento e assim permanecerá, pois não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade. Ironicamente, o julgamento de mais um crime de feminicídio ocorreu na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher (Autos n. 0017155-29.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.