Enfermeira visita comarca para destacar bons hábitos na luta contra o câncer de mama - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Outubro Rosa
A enfermeira Bruna Correa Vaz, coordenadora do Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher, foi a convidada especial de um café colaborativo realizado neste mês na comarca de Lages - evento integrante da programação do Outubro Rosa do Poder Judiciário. Em uma conversa descontraída, em ritmo de bate-papo, ela falou sobre a importância de ter hábitos saudáveis e diagnosticar cedo os cânceres de mama e colo do útero.
A professora universitária Sandra Traverso, que está em tratamento, também participou do encontro e deu seu depoimento. Ela descobriu um nódulo no seio quando ainda era menor que um grão de feijão. Isso, garante, fez muita diferença no processo de cura. Em seu emocionado e positivo depoimento, alertou para que as mulheres cuidem de si antes de tudo.
Durante o evento, a servidora do Judiciário Angelita Barroso conversou sobre o projeto "Almofadas do Coração" e distribuiu algumas peças para as participantes levarem a mulheres que fizeram mastectomia. Além disso, Júlia Tormen, profissional da área da beleza, também deu dicas de como cuidar da pele do rosto. E outras comarcas também demonstraram adesão ao movimento.
Na comarca de Capinzal, os servidores se engajaram na campanha e passaram a usar a cor símbolo da solidariedade. Em Brusque, o juiz Edemar Leopoldo Schlösser, titular da Vara Criminal, reuniu servidores do gabinete e do cartório para registrar a adesão de todos ao Outubro Rosa.
Em Curitibanos, a comarca realizará uma roda de conversa sobre o tema na próxima terça-feira (22/10), a partir das 13h. A solidariedade se espalha cada vez mais pelas comarcas catarinenses.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)