Voltar TJ e município de Indaial acertam criação de Grupo de Reflexão de Violência Doméstica

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cevid do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, participou da solenidade de assinatura do termo de acordo de cooperação entre o município de Indaial e o TJSC para implantação do Grupo de Reflexão de Gênero e Masculinidade para Autores de Violência Doméstica naquela unidade judiciária do Vale do Itajaí.

A iniciativa encontra amparo no artigo 8º, I e VI da Lei n. 11.340/2006. A desembargadora, na ocasião, representou o presidente do Tribunal de Justiça. O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira (29/11) e marcou o encerramento da Semana da Justiça pela Paz em Casa no Estado.

O termo foi possível graças à articulação e engajamento dos atuais secretários municipais de Serviço de Desenvolvimento Social e de Saúde de Indaial, bem como ao apoio do juízo daquela comarca, que o submeteu à análise e aprovação da Presidência do Tribunal de Justiça.

A proposta enviada pela juíza Leila Mara da Silva, titular da Vara Criminal de Indaial, seguiu o mesmo modelo do termo de Acordo de Cooperação TJ n. 170/2019, assinado entre o TJSC e o município de Blumenau, aprovado no SEI n. 0001150-16.2019, no qual se espelhou o município de Indaial para a implantação do Grupo de Reflexão de Gênero e Masculinidade de Indaial.

A assinatura do acordo de cooperação estabelece um compromisso entre as instituições diretamente envolvidas - Prefeitura Municipal e Vara Criminal - de modo a transpassar no tempo a continuidade dos trabalhos do grupo reflexivo, mesmo diante da troca de ocupantes dos cargos de prefeito, secretários e/ou juízes de direito.

O evento contou, ainda, com a presença de diversas autoridades da cidade e foi realizado na Câmara Municipal de Indaial. Servidoras da Cevid também acompanharam a solenidade. Na conclusão dos trabalhos, o professor e assistente social Ricardo Bortolli proferiu palestra aos presentes justamente sobre o tema: Grupo Reflexivo de Gênero e Masculinidade para Autores de Violência Doméstica contra Mulheres - Experiência de Blumenau.

Imagens: Divulgação/Comarca de Indaial
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.