Voltar Preventiva para acusados de explorar narcotraficância na praia da Pinheira, em Palhoça

Dois homens presos em flagrante por tráfico de drogas na noite da última sexta-feira (24/1), na praia da Pinheira, na Grande Florianópolis, tiveram preventiva decretada durante audiência de custódia realizada neste final de semana, na 1ª Vara Criminal da comarca de Palhoça.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição que fazia ronda por uma localidade conhecida como "Área Verde" notou um trio em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura, os três saíram em disparada, atiraram mochilas pelo caminho e se esconderam na casa de uma moradora. Com o grupo foram localizados 111 gramas de maconha, distribuídos em 19 torrões; 32 gramas de cocaína, acondicionados em 53 petecas; 15 pedras de crack; três celulares e R$ 741 em notas miúdas.

Um dos envolvidos era menor de idade e foi justamente o que assumiu ser dono dos entorpecentes e responsável por comercializá-los. Os dois homens apresentaram versões prosaicas. Um disse que estava no local para adquirir um videogame; outro admitiu que acabara de comprar R$ 100 em cocaína, mas garantiu ser pescador profissional. Todo esse bolodório, contudo, não convenceu o juízo, que tanto homologou o flagrante quanto decretou a prisão preventiva dos adultos. 

A grande variedade de entorpecentes encontrados no local, afirmou a magistrada de plantão, afasta qualquer possibilidade de que as drogas não fossem destinadas ao "comércio espúrio". A narcotraficância, prosseguiu, não se demonstra eventual, mas sim autêntico meio de vida. Nestes termos ela decretou a preventiva dos homens, já que medidas cautelares não se mostram adequadas ao caso pois não impediriam o retorno imediato dos envolvidos ao mundo do crime.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.