Voltar Justiça autoriza e máquinas e equipamentos da Metalúrgica Duque são vendidos em leilão

As máquinas e equipamentos da massa falida da Metalúrgica Duque, em Joinville, foram vendidos na última semana (8/10). Os bens foram arrematados no valor de aproximadamente R$ 9 milhões. A Cia Industrial H Carlos Schneider, de Joinville, foi quem realizou o arremate. A empresa concorreu com Huck Máquinas Comércio e Importação Ltda., de São Paulo. O leilão, autorizado pela 6ª Vara Cível da comarca de Joinville, foi conduzido pelo leiloeiro nomeado, Daniel Garcia, e ocorreu presencialmente na Associação Empresarial de Joinville (Acij). 

Já a estrutura da fábrica, avaliada em R$ 67.166.338,89, não foi arrematada neste leilão. Nova sessão deverá ser marcada para dar andamento ao processo de venda da estrutura.

A Metalúrgica Duque foi uma importante indústria de Joinville nas décadas de 1980 e 1990. Produzia equipamentos para bicicletas e itens para refrigeradores, em atenção às demandas da Whirlpool e Electrolux. Desde 2014, passava por tentativas de recuperações judiciais, mas as crises econômicas e a falta de modernização fizeram com que ela perdesse mercado. A falência da metalúrgica foi decretada em 2019 e tem como administrador judicial Gladius Consultoria e Gestão Empresaria S/S Ltda.

Mais informações diretamente com o leiloeiro, por intermédio do endereço eletrônico contato@dgleiloes.com.br ou pelo telefone 0800 278 7431 e WhatsApp (48) 99138-6012.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.