Voltar Judiciário de Santa Catarina apresenta produtividade crescente nas últimas semanas

A produtividade do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) entre os dias 9 e 15 de novembro superou todos os números registrados pelo próprio Judiciário catarinense nas duas semanas anteriores, considerando os quatro principais indicadores monitorados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a pandemia do novo coronavírus. A atualização mais recente do painel Produtividade Semanal indica que foram proferidas 18,6 mil sentenças/acórdãos nos sete dias analisados, além de 26,5 mil decisões judiciais. Também foram registrados mais 44,3 mil despachos na última semana.

Em relação aos atos praticados por servidores, o volume foi ainda mais expressivo: com 1,7 milhão de movimentos processuais - a última atualização dos dados apresentou números maiores do que nas seis semanas anteriores. Desde o início das atividades realizadas prioritariamente em home office, a partir da segunda quinzena de março, a Justiça catarinense já soma 666 mil sentenças/acórdãos, 1 milhão de decisões judiciais; 1,5 milhão de despachos e 53,5 milhões de atos cumpridos por servidores.

 O total em contribuições do PJSC com verbas destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 soma R$ 17,4 milhões. As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

 

Ouça o nosso podcast

 

Imagens: Divulgação-Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.