Voltar Redes sociais do PJSC ampliam interação e acesso a informação durante a pandemia

Diante da pandemia do novo coronavírus - e dos subsequentes isolamento e distanciamento social -, as redes sociais tiveram papel fundamental na divulgação de notícias e orientações relacionadas aos protocolos adotados pelo Poder Judiciário catarinense. Não à toa, somadas, as quatro redes sociais do PJSC - Instagram, Twitter, Facebook e YouTube - apresentaram crescimento de 266% durante o período de março a dezembro de 2020.

O Instagram, que iniciou o mês de março com 23,5 mil seguidores, saltou para 42,8 mil - um crescimento de 82%. Destaque para as postagens relacionadas ao combate à Covid-19, home office, orientações para acesso às unidades do Judiciário catarinense e suspensão das provas dos concursos públicos agendados para 2020. Atualmente, a média de interações por story - onde são divulgados links diretos para as notícias do portal - é de 4,3 mil.

Com crescimento ainda mais expressivo, o canal do TJSC no YouTube registrou aumento de 114% no mesmo período - passando de 4,6 mil inscritos para 9,8 mil. Ou seja, um acréscimo de 5,2 mil telespectadores no canal. Os vídeos mais acessados são os relacionados a orientações de prevenção ao contágio do novo coronavírus - chegando a 17 mil visualizações. Ao todo, durante o período de março a dezembro deste ano, foram 267,2 mil visualizações no canal e 32,6 horas de exibição.

A página do Tribunal de Justiça no Facebook também registrou aumento significativo nestes 9 meses, passando de 4,1 mil curtidas para 5,9 mil - um aumento de 43%. Destaque para a postagem sobre a suspensão da compra de respiradores em Santa Catarina, que obteve 1,6 mil curtidas. Na sequência, a matéria sobre a destinação de recursos para a compra de insumos no combate à Covid-19 somou 602 curtidas.

Ainda, o perfil do Judiciário catarinense no Twitter também apresentou acréscimo em seu desempenho. Em março, eram 7,1 mil seguidores. Em dezembro, o número passou para 9 mil - um crescimento de 27%. Durante o período, foram registradas 1.058 interações - 18% de retweets e 82% de tweets favoritados. 

Acompanhe o PJSC nas redes sociais: @tjscoficial

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.