Voltar Comarca de Chapecó retomará júris no mês de fevereiro com três sessões já agendadas

O mês de fevereiro marcará o retorno das sessões do Tribunal do Júri na comarca de Chapecó. Os julgamentos estão programados para ocorrer nos dias 5, 19 e 26, todos sob a presidência do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal que preside o Tribunal do Júri da Comarca.

A primeira sessão marcada para o dia 5 iniciará às 13h e julgará uma tentativa de homicídio qualificada como feminicídio. A denúncia efetuada pelo Ministério Público ainda descreve que o fato foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O advogado do réu alega legítima defesa.

No dia 19, às 13h30, o Tribunal também julgará um réu de 23 anos por tentativa de homicídio com dois golpes de arma branca. O réu ainda teria recebido auxílio de uma adolescente para cometer o crime em emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O último júri do mês, agendado para o dia 26 de fevereiro, às 13h30, julgará um homem de 22 anos por efetuar vários disparos com arma de fogo ilegal em direção a uma casa e ter atingido fatalmente o pai de um amigo com quem teria discutido horas antes do ocorrido.

Segundo o magistrado Jeferson Vieira, desde o retorno dos júris presenciais, em outubro de 2020, foram realizadas até o momento 18 sessões. A expectativa para esse ano é retomar as sessões com processos de réus soltos caso acabem as restrições de aglomeração de pessoas. Todos os júris cumprirão as medidas protetivas de segurança relacionadas à Covid-19.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.