Voltar Academia Judicial do PJSC realiza capacitação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) implanta o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), ferramenta que centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o país. Com o objetivo de passar as orientações necessárias sobre o novo sistema, a Academia Judicial (AJ) oferece capacitação em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O SEEU permite um trâmite processual mais eficiente e proporciona a gestão confiável dos dados da população carcerária do Brasil.

A participação dos servidores e magistrados que atuam nas unidades de execução penal, onde o conhecimento do sistema é indispensável para a rotina de trabalho, é de grande importância e deve ser programada de acordo com o cronograma abaixo. O participante deverá acessar as aulas, que serão transmitidas da AJ em tempo real, por meio do canal do TJSC no YouTube.

Após a implantação do SEEU, o conteúdo gravado do curso ficará disponível em portal específico, na página do Poder Judiciário de Santa Catarina. O novo sistema tem várias funcionalidades como o alerta automático aos juízes de benefícios que estão vencendo ou por vencer, por meio de cálculo automático da pena; o acesso simultâneo concedido a diferentes atores (promotores de justiça, defensores públicos, advogados, gestores prisionais entre outros), por meio de computador ou telefone conectado à internet; e a visualização em uma única tela de informações como processo, parte, movimentações e condenações.

O SEEU ainda permite o acompanhamento eletrônico dos prazos de progressão, oferecendo em tempo real o quadro das execuções penais em curso; a pesquisa com indicativos gráficos para demonstrar a situação do sentenciado; e a produção de relatórios estatísticos.

 

Confira a agenda de capacitação do SEEU/PJSC

25 de janeiro: 9h às 12h e 14h às 17h: estagiários e servidores de cartório (1ª parte);

26 de janeiro: 9h às 12h e 14h às 17h: estagiários e servidores de cartório (2ª parte);

14h às 17h: distribuidores judiciais;

27 de janeiro: 9h às 12h: magistrados e assessores; 14h às 17h: assessores (módulo complementar);

28 de janeiro: 9h às 12h: promotores de justiça, assessores e servidores do Ministério Público; 14h às 17h:  defensores, assessores e servidores da Defensoria Pública;

29 de janeiro: 9h às 12h: Ordem dos Advogados do Brasil / SC; 14h às 17h: Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa;

1º de fevereiro: 13h às 15h: oficiais de justiça e servidores das Centrais de Mandados; 15h30min às 17h30min: assistentes sociais e psicólogos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.