Voltar Mais quatro magistrados catarinenses enfrentam com sucesso bancas de doutoramento

A Academia Judicial realizou neste mês, juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí e a Universidade de Alicante, quatro bancas de doutoramento transmitidas ao vivo pelo canal do TJSC no YouTube.

As teses defendidas por magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) resultam de pesquisas no campo do Direito Ambiental e são vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, em regime de dupla titulação com a universidade espanhola. Também resultam de convênio entre o PJSC e as referidas instituições de ensino.

Foram apresentados os seguintes trabalhos: "Dano Multicausal: incerteza e prova na responsabilidade ambiental" (juiz Marcus Alexsander Dexheimer); "O Renascimento do Ultranacionalismo como Ameaça à Construção de uma Governança Global Ambiental" (juiz Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben); "Economia Circular na Pós-Modernidade: gestão sustentável e responsável dos resíduos sólidos pós-consumo em tempos de obsolescência planejada" (juiz Rafael Maas dos Anjos); e "Sociedade de Risco e Judiciário: a atuação do juiz como um locus para a efetivação de um estado de direito sustentável" (juiz Silvio José Franco).

Os magistrados alcançaram a titulação com nota máxima, cada qual com elogios às particularidades que imprimiram nos respectivos trabalhos. As bancas ocorreram na última semana, nos dias 13 e 14 de maio.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.