Perguntas frequentes

Acesse o site: https://eproc1g.tjsc.jus.br/eproc, clique na opção Cadastre-se Aqui > Cadastrar advogado. Em seguida, utilize a opção cadastro com certificado digital,o que dispensará a validação do cadastro.

Se houver dificuldade com o certificado, utilize a opção "cadastro sem certificado digital" e encaminhe cópia da carteira da OAB (pelo menu fale conosco), para solicitar a validação do cadastro.

O eproc pode ser acessado por certificado ou por usuário/senha. Utilize o "esqueci minha senha" para obter a sua. Com seu usuário/senha é possível realizar todos os serviços, como consultar e peticionar.
O usuário de advogado no eproc é composto por 2 partículas: Sigla da Federação + n. OAB (seis dígitos) . Por exemplo: SC123456.

Atenção : se sua OAB é composta por 5 ou 4 dígitos, adicione o número zero, após a sigla da Federação, até formar 6 dígitos. Exemplo com OAB de 5 dígitos: SC012345.
O interessado deverá encaminhar solicitação, por e-mail, ao setor da Distribuição da Comarca em que irá atuar. Após o cadastro, o login e senha de acesso ao eproc serão enviados pelo distribuidor, em resposta ao email.

Telefones das Comarcas: https://www.tjsc.jus.br/enderecos-e-telefones-das-comarcas 
O seu advogado ou a Vara onde tramita o processo, podem lhe fornecer a chave. A chave consta no campo "Informações Adicionais".

Para realizar a consulta do seu processo basta ter em mãos o número do processo e a chave (senha).
A ferramenta PUSH está em desenvolvimento pelo PJSC. As notificações de eventos lançados com prazo serão recebidas no e-mail cadastrado no eproc. Atenção: o eproc notifica apenas os eventos lançados com prazo em que o advogado esteja associado a uma das partes do processo. 

Para verificar o e-mail que está no seu cadastro, acesse o eproc com seu usuário e senha, e utilize o menu "Usuários">"Alteração de Dados Pessoais". Nessa tela, preencha os dados referente à "Forma de Contato": selecione o tipo "e-mail", no campo "contato" informe seu e-mail e clique em "incluir". Em seguida, no campo "Receber prazos por email?", deixe selecionada a opção "SIM". Ao final, clique em "salvar".
O cadastro de usuários da Polícia Civil é realizado pela DIPC. A DIPC é responsável pela reinicialização da senha. Telefones para contato: (48) 3665-8421 e 3665-8378. E o e-mail é: faleconosco@pc.sc.gov.br.
O cadastro de usuários é realizado pelo MPSC. O MPSC é responsável pela reinicialização da senha. Entrar em contato com eproc@mpsc.mp.br ou sefim@mpsc.mp.br.
Entre em contato com a empresa Valorem pelos telefones: (47) 3461-2300 ou (47) 99237-3679.
Acesse o site do eproc de 2 grau: https://eproc2g.tjsc.jus.br/eproc/ e logado no sistema, utilize o menu Petição Inicial.
Sim, é possível anexar:
Documentos: PDF até 11MB.
Áudio: MP3, WMA, WAV até 250 MB.
Imagens: JPEG, PNG, JPG até 250 MB.
Vídeos: MP4, WMV, MPG, MPEG até 250 MB.
Se o arquivo a ser adicionado possuir tamanho superior ou formato não permitido, deverá ser convertido, compactado e/ou fracionado, utilizando ferramentas disponíveis no mercado.

Não indicamos produtos de terceiros uma vez que não podemos nos responsabilizar pelo comportamento das ferramentas ou por restrições de uso estabelecidas pelos respectivos fabricantes.

ATENÇÃO: vídeos e áudios de WhatsApp costumam apresentar problema quanto ao formato MP4/MP3. Recomendamos converter para o formato WMV/WMA.

Para processos em andamento, utilize a Ação Movimentar/Peticionar. Para cadastro de petição inicial, utilize a etapa 5 do peticionamento.
Entre em contato com o servidor da Unidade Judicial e solicite a alteração do campo justiça gratuita.
A Ação "Custas" fica disponível apenas para advogados associados a uma das partes do processo. Caso a procuração já esteja anexada nos autos, entre em contato com o servidor da Unidade Judicial. Ou peticione o evento PROCURAÇÃO. Ao utilizar esse tipo de evento os advogados deverão indicar a(s) parte(s) outorgante(s), cujos nomes serão exibidos no complemento do evento. Sendo parte ré indicada como outorgante, o sistema fará a vinculação automática do procurador, exceto nos processos de segredo de justiça, nesse caso o servidor da Unidade Judicial fará a vinculação aos autos.
Acesse o processo e clique na Ação "Custas". Para despesas postais, clique em "incluir item de recolhimento". Para diligências do oficial de justiça, clique em "Incluir destino de diligência". Após a inclusão dos itens, clique em "gerar guia". Na coluna "forma de pagamento" é possível pagar por boleto ou cartão de crédito.
Utilize os canais: