Gestão Estratégica

A gestão estratégica permite planejar o estado futuro que se almeja, estabelecer e monitorar as ações necessárias, e acompanhar a performance da organização. Consiste na atuação coordenada de desenvolvimento, implantação e acompanhamento de ações em busca dos objetivos definidos no planejamento.

A execução da estratégia somente é possível com o envolvimento de todos os níveis organizacionais: o estratégico, na definição de diretrizes; o tático, no desenvolvimento e coordenação de ações intermediárias alinhadas aos objetivos; e o operacional, na execução de grande parte dessas ações.        

Você, novo(a) servidor(a), tem um importante papel no alcance dos objetivos institucionais. Por isso é muito importante que conheça o Mapa Estratégico do PJSC.

Destacamos também a leitura da apresentação do Portal da Gestão Estratégica, assim como os conteúdos que tratam da gestão de projetos e do planejamento estratégico.

Para se aprofundar no assunto, sugerimos como atividade complementar a leitura do Planejamento Estratégico 2021-2026.

Para visualizar a programação desta etapa do Programa, selecione o item correspondente no menu do canto esquerdo da página. 

Após concluir a leitura desta página e de seus direcionamentos, siga para o próximo conteúdo do Programa.