Voltar DGP e DTI iniciam na próxima semana projeto focado no desenvolvimento de competências

Com o objetivo de identificar as competências das unidades da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), foi iniciado novo projeto em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), que marca a retomada e a priorização de ações relacionadas à implantação da Gestão de Pessoas por Competências no Poder Judiciário catarinense.

Esse modelo de gestão de pessoas visa contribuir para a melhoria do desempenho institucional por meio do alinhamento de ações ao planejamento estratégico e de avanços fundamentados em três pilares: desenvolvimento, transparência e reconhecimento do mérito. Sua implantação vem ocorrendo gradativamente, desde o ano de 2014, e até então já foram mapeadas competências organizacionais, gerenciais e das funções exercidas no primeiro grau de jurisdição.

O mapeamento identifica as competências necessárias para o exercício de cada função, com a finalidade de gerar subsídios para a estruturação de atividades que contribuam para o desenvolvimento dos colaboradores e a identificação do mérito. Neste novo projeto, diante do contexto gerado pela Covid-19, a metodologia de mapeamento será adequada para viabilizar sua aplicação em trabalho remoto, possibilitar maior agilidade e permitir sua aplicação em todas as unidades administrativas já em 2021.

A escolha da DTI para este projeto se baseou na necessidade de subsidiar o desenvolvimento de serviços e projetos na área de TI e elevar o nível de conformidade com a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), do Conselho Nacional de Justiça.

A equipe do projeto, composta de integrantes da DGP e da DTI, será responsável por definir procedimentos, sensibilizar gestores e colaboradores e atuar como facilitadora do mapeamento de competências nas diversas unidades de trabalho. A entrega final será a descrição de cada função para aprovação e divulgação no portal institucional. Com o apoio da Administração, a sensibilização dos gestores da DTI terá início no próximo dia 14.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.